Ontem, os jogos do Europeu reservaram muitas emoções, principalmente para os Ingleses!
Jude Bellingham fez o golo do empate já bem depois dos 90 minutos, num golo acrobático e que gelou as aspirações eslovacas.
Foi, de qualquer forma, um jogo muito abaixo das expectativas daqueles que consideram a Inglaterra como a grande favorita à conquista do título Europeu, mas dentro da normalidade de quem tem acompanhado os jogos dos britânicos. 

Para mim, a Inglaterra está (muito) longe de ser a principal favorita, a nível de performance, proposta de jogo, ou mesmo das individualidades, dinâmicas colectivas, espírito de grupo, cultura…

Vamos ver como será o jogo frente à Suíça, mas creio ser muito justo considerar que a Suíça poderá estar, neste momento, muito confiante!

O jogo da noite, que opôs a Espanha à Georgia decorreu da forma esperada, com a Espanha super-dominadora, com uma cultura e proposta de jogo fortíssimos, e com uma Georgia a recorrer aos contra-ataques para colocar em sentido os espanhóis. E conseguiu, a espaços aproveitar os espaços que a Espanha deixa, chegando ao golo… sem fazer nenhum remate!!
Aliás, a Georgia terminou o encontro com 0 (zero) remates enquadrados!

Atençāo a esta Espanha!

  • França vs Bélgica

Jogo de equipas que, ainda, nāo se encontraram verdadeiramente neste Euro, ambas com exibições pobres e algo desconectadas, até. Dessa forma, diria que a França, pela capacidade individual dos seus atletas, é a favorita para este jogo, mesmo tendo em conta que as suas exibições têm sido pobres até agora. 

A França é, aliás, uma das favoritas a conquistar o Europeu exatamente fruto da qualidade individual que tem na sua lista de jogadores, nāo tanto pelo poderio que demonstra nos jogos.

A Bélgica soma decepções em provas internacionais, com Lukako ainda sem golos marcados e muitas oscilações exibicionais.

Diria, aqui, que França irá avançar, mesmo sem brilhantismo.

  • Portugal vs Eslovénia

Forças necessariamente diferentes nestas 2 equipas, com Portugal a ser claramente o favorito a passar a eliminatória. Portugal tem, para mim, um dos melhores (se nāo o melhor) grupo de atletas nesta Competiçāo e tem complicado a sua própria vida devido às constantes alterações na equipa, sistema, etc. O jogo frente à Georgia, mesmo nāo sendo decisivo para o apuramento, acabou por tornar o ambiente mais pesado do que seria necessário e, certamente, desejável. 

Do lado da Eslovénia, Oblak é uma referência incontornável. Um guarda-redes que aprecio bastante, pouco dado a gritos efusivos ou histéricos para os defesas, ou necessidade de grandes saltos para se fazer notar e ser um brilhante guarda-redes. 

Dos melhores que vi.

Se nāo existir qualquer pó de iluminaçāo a pairar sobre a Seleçāo Portuguesa arrisco numa vitória confortável da nossa Seleçāo, com o seguinte 11:

  • Diogo Costa
  • Cancelo
  • Rúben Dias
  • Pepe
  • Nuno Mendes
  • Palhinha
  • Vitinha
  • Bruno Fernandes
  • Bernardo Silva
  • Rafael Leāo
  • Cristiano Ronaldo

Força Portugal!

Venham os jogos!

Related Articles

All articles

Get updates

Voltar

Sua mensagem foi enviada

Atenção
Atenção
Atenção!

Deixe um comentário

Download Texty

Texty is a magazine-style theme design that displays blog posts, reviews, and news in an original way.

Texty comes with different style variations to spark your creativity in making it just as you'd like to. Enjoy!

Blog no WordPress.com.