Muitas sāo as vezes em que dou por mim envolvido em discussões sem sentido, desprovidas de conteúdo e incapazes de contra argumentaçāo. Quem nunca?
Mas no Futebol isto é muito comum.
“De Futebol todos percebemos um pouco”
No final dessas conversas, o primeiro pensamento que me assalta é: “O Futebol que passa na TV faz mal a toda a gente!”
Mas é mentira, faz bem, muito bem até. Aliás, o Futebol deve ser visto de formas diferentes, entendido e explicado de formas diferentes.
Mas atençāo, com conteúdo por trás de cada ‘estouro’ que enviamos para a mesa!
O Futebol nāo sāo 11 vs 11. Pelo menos para mim, nāo o entendo assim. E nāo acredito que um atleta, nomeadamente na sua Formaçāo, o consiga entender assim. O Futebol é um resultado de pequenas relações numéricas, em que cada atleta tem de tomar a melhor decisāo possível no tempo e espaço adequados. Porque quando ‘eu’ tenho a bola ‘eu’ nāo jogo contra 10 ou 11 atletas adversários. Mas sim, contra os 2 ou 3 que ‘me’ rodeiam e, na larga maioria dos casos, preciso da ajuda de mais 2 ou 3 colegas ‘meus’ para resolver este momento do Jogo.
Em termos simples é este o meu entendimento do jogo.
E daqui vamos seguir nesta viagem, onde o Tempo, o Espaço e as Relações Numéricas irāo ser predominantes na transmissāo da minha Filosofia e Metodologia do Treino.
O maior Disclaimer a fazer é que este blog é exclusivamente ideia minha e apenas o retrato da minha opiniāo. Faço-o por necessidade – de forma muito egoísta mesmo – de falar sobre o jogo e o treino e indicado apenas para os amantes do jogo, da bola e do treino. Nāo é para amantes dos árbitros, muito menos para os amantes dos Clubes. É simples e tentarei ser simples nas minhas explicações.
Se gostarem, fantástico! Convido-vos a ficarem mais um pouco.
Se nāo gostaram, sem problemas, amigos como antes. Até à próxima conversa de café!
Já agora, sente-te convidado a entrar em contacto comigo, deixar uma mensagem ou um comentário. Escrevo por mim, é certo. Mas para ti.
Um abraço.

Deixe um comentário